Infraestrutura de redes

Estrutura de redes personalizada para necessidade da sua empresa.

Seja qual for o tamanho da sua empresa, faremos um estudo para entender suas necessidades e oferecer uma estrutura de acordo.

Active Directory

Fornece um gerenciamento centralizado da estrutura, utilizando servidores dedicados e a tecnologia Active Directory da Microsoft, é possível estabelecer diversas regras para seus usuários, grupos, computadores, etc.

Essas regras vão desde itens mais simples como definir um papel de parede, até configurações complexas da estrutura, instalação automatizada de softwares e muito mais.

Servidores DHCP

Um dos elementos principais de uma rede, fornece endereços IP para os diversos equipamentos.

Conte com soluções de redundância e disponibilidade.

Servidores FTP

Uma maneira simples e fácil de transferir arquivos via internet, através do serviço FTP, os funcionários da sua empresa podem enviar e receber arquivos de localidades distantes.

Use certificados em seus servidores FTP (FTPS) para que as transferências não sejam interceptadas.

Servidores de Antivirus

Mantenha o controle central do antivírus da sua empresa, com uso de servidores dedicados para essa função, é possível gerenciar tudo de forma centralizada, receber alertas, criar regras especificas para determinados equipamentos, e muito mais.

VLAN

Separa sua rede de maneira lógica a fim de melhorar a distribuição de recursos e facilitar a administração.

Redes sem fio

Desde configuração de redes sem fio mais simples, passando por autenticação de clientes com Facebook, limite de velocidade para melhor qualidade, e até mesmo estruturas mais complexas com autenticação via RADIUS baseada em regras especificas para usuários e dispositivos com autenticação no Active Directory.

E tudo isso pode ser configurado em conjunto com VLANs para isolamento de redes, permitindo por exemplo que uma rede sem fio para os clientes da sua empresa tenham acesso à internet mas não aos recursos internos.

Backup

Proteja sua estrutura de imprevistos evitando maiores problemas com diversas técnicas de backup.

Temos uma página dedicada ao assunto,

confira aqui >>

Servidores DNS

É o responsável pela resolução entre nomes e IPs dentro da sua rede, faz com que, por exemplo, os recursos dentro da sua estrutura sejam facilmente acessíveis por nome.

É imprescindível o seu funcionamento para que uma rede com Active Directory funcione corretamente.

Servidores de e-mail

Por diversos motivos como controle sobre seu próprio conteúdo, otimização de banda de internet, etc, diversas empresas preferem ter seus servidores de e-mail internamente em sua estrutura.

Faça com que seus servidores funcionem com certificados TLS/SSL.

Servidores web

Hospede sistemas web e paginas da sua empresa.

Tenha suas paginas com certificados TLS/SSL.

Servidores firewall

Responsáveis por gerenciar e controlar o acesso à internet.

Controle o que seus funcionários acessam com servidores firewall, crie regras e VPNs para que pessoas acessem alguns recursos dentro da sua empresa.

VPN

Uma extensão da rede física que pode ser acessada em qualquer lugar com internet, seja para a interligação de duas redes distintas ou para o acesso de funcionários remotos.

VPN Site-to-Site

Com o objetivo de conectar redes remotas, como matriz e filiais ou escritórios e linhas de produção, possibilitando, por exemplo, a unificação de recursos da rede.

VPN Client-to-Site

Utilizada para conectar pessoas à rede empresarial, como exemplo, um consultor que está em um cliente e precisa acessar um sistema ou uma informação na empresa, ele pode se conectar à rede da empresa mesmo não estando fisicamente no local.

Acesso remoto e VDI

Disponibilize um local de trabalho para seus funcionários trabalharem remotamente, de maneira segura e obedecendo as mesmas regras já impostas na sua empresa.

Misture com o serviços de virtualização e tenha uma infra-estrutura de desktop virtual (VDI).

Não encontrou o que procura?

Não se preocupe, montamos soluções personalizadas para sua empresa.